Conheça o transtorno que afeta cerca de 6% da população

O nome amaxofobia pode não ser comum, mas certamente você conhece alguém com este problema. No Brasil, estima-se que o medo de dirigir atinge cerca de 6% da população.

É um transtorno psicológico que tem como consequência o medo irracional de conduzir um veículo. Em alguns casos, os condutores se preocupam excessivamente com a possibilidade de perder o controle sobre o carro. Geralmente, as pessoas que sofrem com a fobia de dirigir são bastante perfeccionistas e sensíveis à críticas.

Por serem extremamente exigentes consigo mesmas ou por medo de decepcionar outras pessoas, elas desenvolvem sintomas diversos como boca seca, sudorese, tensão muscular, dores de cabeça, formigamento, vertigens, tremores e aceleração do ritmo cardíaco diante da possibilidade de dirigir.

O primeiro passo para vencer este mal, é entender que há algo errado. Ainda que muitos ignorem os sintomas e prefiram não dar a devida importância a isso, esta é uma fobia que atinge milhares de brasileiros e pode ser superada com tratamento especializado.

O PROGRAMA CNH POPULAR® ressalta que a amaxofobia tem cura, e acredita que cada vez que ultrapassamos um obstáculo, nos aproximamos da conquista. Defendemos que a oportunidade de conquista da sua liberdade é um sonho que está ao seu alcance, basta querer.

Um excelente final de semana a todos!í ½í±‰í ¼í¿»Curta nossa página, compartilhe e marque seus amigos que ainda não tem a CNH POP! Muita informação, notícias sobre transito e divulgação das ações do programa em primeira mão no seu feed!


PROGRAMA CNH POPULAR® 
Promovendo o ensino no trânsito.
Iniciativa Privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *