POP News: Arábia Saudita autoriza mulheres a conduzirem automóveis

País era o único no mundo a proibir mulheres de dirigir

O rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz AL, aprovou um decreto que autoriza todas as mulheres do país a conduzirem automóveis, informou a emissora Al Arabiya nesta terça-feira (26). De acordo com o jornal norte-americano New York Times, a decisão foi anunciada em um evento em Washington, nos Estados Unidos, e entrará em vigor em junho do próximo ano.

Nos últimos dias, diversas mulheres lançaram uma campanha na internet, onde publicaram imagens dirigindo o próprio veículo. A medida foi aprovada uma semana depois de um vídeo, que mostra o clérigo saudita Sheikh Saad Al-Hijri declarando que as mulheres não merecem dirigir porque só têm um quarto de cérebro, viralizar nas redes sociais.

A hashtag árabe com a frase dita pelo clérigo foi usada 119 mil vezes em 24 horas. A polêmica foi feita durante uma palestra sobre os males das mulheres dirigindo. As declarações provocaram reações enfurecidas de mulheres, principalmente de países árabes onde a lei já permite que elas possam dirigir. A Arábia Saudita era o único país no mundo onde as mulheres eram proibidas de dirigir carros. No passado a medida provocou diversos protestos. O país é considerado um dos mais conservadores, sobretudo em relação às mulheres.

Parabéns, mulheres sauditas por essa grande conquista!


PROGRAMA CNH POPULAR®
Conscientizando e educando para um trânsito mais humano!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®