CNH POP te dá seis dicas para se tornar um condutor melhor!

No post de hoje, falaremos de hábitos cotidianos que favorecem a causa de acidentes, utilize nossas dicas para evitá-los, tornando-se um melhor condutor.

1- Segurar o volante de forma errada
Adquirir o hábito de dirigir com uma mão só (infração média), ou pior, dirigir com as duas mãos muito próximas uma da outra. Se você faz isso, pare imediatamente. Dirigir com as duas mãos muito próximas, em uma situação emergencial você não conseguirá manter o controle do veículo.

2- Não usar a seta
A seta é fundamental no trânsito, afinal, os outros motoristas, ciclistas e pedestres não leem mentes. Logo, se você não usar a seta para indicar que pretende virar em uma rua ou entrar em um estacionamento, pode provocar um grave acidente.

3- Não respeitar sinais de trânsito e ultrapassagens
O excesso de velocidade, especialmente na intenção de ultrapassar outros veículos, e o desrespeito pelas sinalizações de trânsito são alguns dos principais motivos de acidentes de trânsito.

4- Comer ou usar o celular enquanto dirige
É compreensível que algumas pessoas tenham rotinas corridas, mas comer ao volante, além de ser infração de trânsito, pode te distrair e fazer com que provoque um acidente. Assim como o uso do celular, que atualmente lidera o ranking de causadores de acidentes veiculares.

5- Não calibrar os pneus
Circular com os pneus murchos é uma infração de trânsito e pode fazer com que o motorista perca o controle do veículo em uma situação inesperada.

6- Dirigir rápido em situações adversas
Você está atrasado para uma reunião e começou a chover muito forte. O correto é que você pare, avise ao escritório que se atrasará e reduza a velocidade do veículo, pois quando você dirige rápido demais em situações adversas, como uma chuva intensa, por exemplo, suas chances de perder o controle do veículo e provocar um acidente são imensas.

Esperamos que essas informações lhe ajudem a iniciar uma condução mais prudente. A conscientização começa com cada um querendo se tornar um motorista melhor para um trânsito livre de acidentes.

Curta nossa página, compartilhe e marque seus amigos que ainda não tem a CNH POP! Muita informação, notícias sobre transito e divulgação das ações do programa em primeira mão no seu feed!


PROGRAMA CNH POPULAR®
Promovendo o ensino no trânsito.
Iniciativa Privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *