Placas do Mercosul são suspensa

 

POP NEWS: As placas do MERCOSUL foram suspensas

O Conselho Nacional de Trânsito anunciou nesta quarta-feira (24), a suspensão das novas placas do Mercosul, após acatar liminar do TRF-1. O estado do Rio de Janeiro, que tinha sido o primeiro a adotar o sistema, terá de parar a instalação.

Em comunicado, o Contran disse que recorreu da decisão, por meio da Advocacia-Geral da União e aguarda no mérito ou em instância superior a possível mudança da decisão final. O órgão também cita que a suspensão pode gerar grandes prejuízos ao país.

O Detran-RJ informou que também irá recorrer. Para o órgão, a nova placa obviamente melhora as condições de segurança no Estado do Rio no tocante a crimes de clonagem e roubo de veículos.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), as placas do modelo Mercosul já instaladas não perderam sua validade, desse modo, não há alterações para veículos que circulam com a nova placa.

No Rio de Janeiro, único estado que começou a utilizar as novas placas, o Detran-RJ informou que os usuários que já haviam pago taxa para o emplacamento, mas não chegaram a fazer o serviço, poderão pedir o ressarcimento do valor.

Curta nossa página, compartilhe e marque seus amigos que ainda não tem a CNH POP! Muita informação, notícias sobre transito e divulgação das ações do programa em primeira mão no seu feed!


PROGRAMA CNH POPULAR® 
Promovendo o ensino no trânsito.
Iniciativa Privada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®