Entenda sobre a CNH digital

Nesta última terça-feira, 25, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Com esta medida, os motoristas poderão ter o arquivo virtual da CNH por meio de um aplicativo para smartphones e poderá apresentá-lo no lugar da carteira física, e será identificado pela leitura do QRCode ou certificado digital. A carteira digital terá a mesma validade que o documento impresso que continuará sendo emitido.

Os motoristas poderão ter o arquivo virtual da CNH por meio de um aplicativo para smartphones. Para acessá-lo, será necessário se cadastrar no site do Denatran, em seguida, o cadastro deve ser ativado a partir de um link que será enviado ao e-mail do motorista, acessando-o por um aparelho onde onde deseja ter sua CNH digital. A ativação deve ser feita no aparelho em que a CNH será salva, que será protegida por uma senha. Após o registro, a CNH eletrônica é exportada para o aparelho, após a autenticação pelo Denatran por meio da assinatura digital do órgão. O sistema ainda permite o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado.

Vale lembrar que desde o último mês de maio, as habilitações tradicionais também contam com um QR code, de modo a evitar fraudes. É o futuro chegando para trazer mais segurança para os condutores e para o trânsito!

CNH POPULAR – Por um trânsito mais seguro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®