Drones poderão supervisionar o trânsito e gerar multas

Estamos vivendo em uma era totalmente tecnológica e tudo em nossa volta está mudando muito rapidamente e com o trânsito não seria diferente. Além de radares e câmeras de videomonitoramento para vias urbanas e estradas, agora agentes do DETRAN passam a utilizar drones para monitorar e autuar condutores infratores.

Os drones conseguem identificar motoristas falando ao celular, desrespeitando a faixa de pedestres, estacionando de forma irregular, dirigindo sem o uso do cinto de segurança, tudo sendo visto do alto.

Agentes do Detran receberam treinamento certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para manusear os aparelhos. As operações são feitas em duplas ou trios e quando identificam uma infração realizam uma abordagem física logo a frente, afinal, os equipamentos ainda não são aptos a multar.

A Resolução 532 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que autoriza a fiscalização por videomonitoramento, permitiria a autuação sem abordagem física, porém os equipamentos ainda não farão autuações remotas.

Por enquanto, as operações com drones acontecem somente no Distrito Federal, mas provavelmente, em breve, se estenderá para todo o território brasileiro.


CNH POPULAR – Acompanhando a evolução tecnológica em prol da segurança no trânsito!

INICIATIVA PRIVADA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®