POP NEWS! –  Notícias, curiosidades, novidades, tecnologia e inovação sobre o universo do trânsito!

Estamos acostumados com as rotatórias para veículos, mas na China as prioridades são diferentes em Xangai, os pedestres ganharam uma rotatória só para eles a passarela circular Lujiazui, construída do lado leste do rio Huangpu, na zona econômica e financeira da cidade, cercada por arranha-céus onde não havia nada além de terra há 15 anos.

A passarela dá acesso ao edifício Oriental Pearl Tower, conectando os prédios de escritórios do centro financeiro das redondezas a áreas de lazer e compras, como shoppings e cafés. Suspensa quase 20 metros acima da rua, a ponte permite que os pedestres passem de um lado a outro da rotatória em segurança, desde que estejam dispostos a percorrer o mesmo trajeto circular dos automóveis. De brinde, eles ainda têm a chance de assistir de camarote a incrível vista oferecida pelo monumento.

Com 5,5 metros de largura, a ponte permite que 15 pessoas caminhem lado a lado, facilita o acesso aos transportes públicos e ainda é toda iluminada à noite, o que dá um bonito efeito à região. Além disso, vãos longos entre colunas também proporcionam agradáveis experiências em relação ao nível da rua, de onde se pode ver a cidade um pouco mais do alto, tornando a rotatória ideal também para passeios turísticos.

Curta nossa página, compartilhe e marque seus amigos que ainda não tem a CNH POP! Muita informação, notícias sobre transito e divulgação das ações do programa em primeira mão no seu feed!


PROGRAMA CNH POPULAR® 
Promovendo o ensino no trânsito.
Iniciativa Privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *