Realizar o sonho de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é a vontade de muitos, mas pode ser um objetivo difícil devido a falta de tempo, distância e, principalmente, condições financeiras. Assim, o Programa CNH Popular é uma iniciativa privada de responsabilidade social que tem o compromisso de formar os futuros condutores através do Inovador Conceito de Educação no trânsito e a popularização da carteira de motorista, a CNH POP, para todos os brasileiros . Vale ressaltar que quanto a CNH POP nos referindo a Carteira Nacional de Habilitação que é única e insubstituível.

Mas, por que ter uma habilitação se posso ir nos lugares a pé ou com o transporte público? Vamos contar a você quais são as diversas vantagens de dirigir.

Qual a vantagens de ter uma carteira de motorista?

Documento obrigatório: Por lei a Carteira de Habilitação Nacional é um documento necessário para tornar apto todo e qualquer motorista a dirigir um automóvel. Infringir essa lei acarreta uma grave multa de trânsito e coloca em risco a sua vida e a de terceiros.

Liberdade para ir e vir: Com a carteira você poderá exercer a sua liberdade de ir e vir sem preocupações com horários de voltar para casa. É a melhor opção para levar as crianças à escola, ir ao trabalho, viajar e ir a festas sem ter que sair cedo por falta de transporte.

Sem atrasos: Imprevistos com ônibus quebrado,  chuva,  calor, tudo isso pode evitado quando se tem a CNH POP. Depois de habilitado, diga adeus aos atrasos e os contratempos do transporte público.

Alcançar novos empregos: Sabemos que hoje é comum algumas empresas darem preferência aos candidatos que dirigem ou até colocarem como um pré-requisito a habilitação. Ter uma forma mais prática de locomoção que atenda essa necessidade é, com certeza, uma vantagem para conseguir a sua vaga dos sonhos.

Independência financeira: Além de abrir portas para vagas de emprego, a carteira pode trazer a sua independência financeira através do empreendedorismo. Hoje, é muito comum os condutores optarem por trabalhar usando aplicativos de serviço de motoristas particulares, uma maneira mais rápida de gerar renda que você pode conseguir sendo habilitado.

Mas, afinal, qual o explicar o diferencial do Programa?

Quais os benefícios de tirar a CNH POP pelo Programa?

Preço acessível: Seja você empregado, autônomo ou estagiário a habilitação está ao alcance de todos. A ideia é democratizar o acesso a CNH POP para que todos  possam ter a liberdade para se locomover. O processo enxugado ao máximo para que pessoas de todos os públicos possam ser futuros condutores.

Tempo adaptável: Enquanto na maioria das autoescolas dá aos alunos o período de um ano para finalizar suas aulas práticas e teóricas, o programa acrescenta seis meses para que você possa se organizar e conciliar as aulas com trabalho e estudos. Além disso, permite a adaptação das aulas nos melhores horários  para você encaixar na sua rotina.

Foco em educação: Sabe-se que a mobilidade urbana vai muito além das ruas e rodovias, ela interfere também na vida de quem está andando nas ruas, dentro das casas e prédios ao redor. Pensando na segurança de quem dirige e dos pedestres, a educação é um ponto super importante e que tem um grande peso na hora de tirar a habilitação.

Democratização e segurança no trânsito: Hoje a maioria dos brasileiros não possui CNH ou dirigem sem ela, colocando em risco a vida de muitos no trânsito. O Programa CNH Popular tem o compromisso com a educação dos futuros condutores, através do Inovador Conceito de Educação no Trânsito mudando a segurança no trânsito.

Depois de entender a importância e os benefícios que a CNH POP traz, é hora de conhecer um pouco sobre esse processo tornar esse sonho possível.

Quais categorias de habilitação?

– Primeira habilitação nas categorias A ou B;

– Adição de categoria A ou B;

– Mudança de categoria C, D ou E.

Quais são os requisitos para tirar a minha habilitação pelo Programa?

O CNH POP acredita em um mundo onde as pessoas tenham as mesmas oportunidades e torna o sonho da habilitação possível, portanto basta:

– Ser maior de dezoito anos;

– Ser alfabetizado;

A sua carteira de motorista pode estar mais perto do que imagina 😉

PROGRAMA CNH POPULAR

Desde 2011 promovendo educação no trânsito.

Iniciativa Privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *