O outono é aquela estação que conhecemos por conta das mudanças. As folhas começam a cair, a temperatura diminui e as chuvas e neblina aparecem. Nesse período, é preciso nos abastecermos de blusas e cobertores, mas também tomar muito cuidado no trânsito.

Nesse período, a chuva se ajunta com o óleo, que fica acumulado nas estradas no verão, e pode deixar a pista escorregadia. Além disso, a tempestade pode comprometer a visibilidade, assim como a neblina, e provocar imprevistos.

Os casos mais comuns de acidentes no trânsito nessa época são na saída da pista, por conta da baixa visibilidade; colisões com outros veículos; atropelamentos e batidas em objetos fixos na estrada. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados:

Para não perder o traçado da pista use como referência os tachões refletivos que separam as faixas. Principalmente de noite, quando a pista molhada reflete as luzes dos veículos.

Também é recomendado que antes de qualquer viagem, seja com ou sem chuva e neblina, fazer uma revisão no carro. Atente-se ao estado dos pneus; alinhamento e balanceamento; freios; todo o sistema elétrico, lâmpadas; reservatório de água do limpador de para-brisa; estado das borrachas do para-brisa. Além de itens já usuais, como o nível do óleo, água do radiador e dê preferência a um posto de combustível confiável para evitar problemas futuros.

PROGRAMA CNH POPULAR

Desde 2011 promovendo educação no trânsito.

Iniciativa Privada de Responsabilidade Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *