CNH POPULAR na coluna de Carlos Cônsoli no Jornal Gazeta do Oeste – Divinópolis (MG)

Coluna Carlos Cônsoli – Jornal Gazeta do Oeste – Divinópolis- MG.- (Ação PROG. CNH POPULAR)

Uma parceria é um arranjo em que duas ou mais partes estabelecem um acordo de cooperação para atingir interesses comuns.

Parcerias podem ser estabelecidas entre sujeitos públicos ou privados, individuais ou coletivos, para a realização de intervenções finalizadas, sobretudo ao desenvolvimento econômico ou social de um determinado grupo ou território. As parcerias funcionam como uma estratégia empresarial com vista à otimização da sustentabilidade empresarial. Dentre várias vantagens destaca-se: a compatibilidade de objetivos estratégicos, o aumento da rentabilidade, a confiança, a melhoria de acesso ao mercado, o fortalecimento das operações, a melhoria da capacidade tecnológica.

Nos dias de hoje é cada vez mais difícil viabilizar uma parceria, visto o auto risco para ambas as partes. Mas como toda regra existe exceções, viabilizamos então a vida da CNH Popular para a cidade de Divinópolis, e aí tivemos uma grata surpresa.

Trouxemos então a Consultoria Vmais, na pessoa do Sr. Antônio de Sá e Roberto de Sá, para desenvolver o programa CNH Popular para a população de Divinópolis em parceria com o Centro de Formação de Condutores Cônsoli, e para surpresa geral tivemos um alcance jamais esperado pela grandeza do evento e por agraciar com este brilhante projeto a população de Divinópolis, para que toda a população pudesse iniciar o processo de habilitação, dando oportunidade principalmente a população mais carente.

No país que vivemos hoje esperar algo vindo do governo Federal, Estadual e até mesmo Municipal, pode esquecer! Pensando nisso o Centro de Formação de Condutores Cônsoli tomou a iniciativa de fazer alguma coisa diferente do que já existe no mercado, e juntamente com o programa CNH Popular disponibilizou inúmeras vagas aos interessados em conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação, pois sabemos que vivemos um momento de crise no país, e com a oportunidade de tirar a CNH aumentamos as possibilidades para o cidadão poder se qualificar melhor e consequentemente ter mais chance de conseguir um novo emprego com uma rentabilidade maior. Pensando desta forma o programa tem um cunho social muito grande trazendo um ganho incomensurável para o cidadão que quer ter uma oportunidade diferente de se engajar em um mercado cada vez mais competitivo. Não dá pra dimensionar o benefício que uma Carteira de Motorista trás para o cidadão.

Não é muito difícil encontrar ofertas de emprego onde o contratante já deixa logo claro que busca candidatos com carteira de habilitação para concorrer à vaga em uma determinada empresa. Por isso, quem já é habilitado acaba tendo mais vantagem sobre quem ainda não tirou a primeira habilitação neste caso. Dependendo da empresa, ter uma CNH conta muito mais que um curso naquela área, pois nem sempre é fácil encontrar pessoas com carteira de motorista para trabalhar, principalmente quando se trata de categorias mais acima como as categorias C, D e E.

Enfim, eu já vi muitos casos de amigos que conseguiram ter seus currículos destacados em uma seleção de emprego graças a CNH que estava lá citando no bendito currículo. De todo modo, existem outros fatores que influenciam na contratação de alguém para a vaga de emprego e dependendo da empresa ter ou não ter habilitação será algo irrelevante, mas em muitos casos ela acaba dando um passo a mais para a pessoa.

Nem só quem possui a categoria AB é contratado por empresas, mas em muitos casos a necessidade é de pessoas com categorias de habilitação acima e fazendo uma rápida pesquisa na internet eu acabei encontrando algumas das vagas mais disponibilizadas no mercado visando contratar pessoas habilitadas nas mais diversas categorias:

– Motorista entregador

– Motorista de funcionários ou clientes

– Motorista para transportadora

Naturalmente existem muitas outras situações em que você poderá ser contratado para trabalhar sua carteira de motorista. Se você fizer uma simples pesquisa no site de empregos e já poderá observar a quantidade de vagas disponíveis para pessoas habilitadas, e a CNH Popular lhe proporciona esta oportunidade única de se habilitar com condições pra lá de especiais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®