CELULAR E DIREÇÃO, MELHOR NÃO!

A obsessão por consultar redes sociais, escrever sms, distrair-se com aplicativos e acessar a internet pelo smartphone pode ser prejudicial e perigosa.

O risco fica cada vez mais evidente: já são 68 milhões de smartphone nas mãos dos brasileiros, quase um para cada três pessoas, conforme o Ibope/Nielsen. Com a popularização dos aplicativos de conversas em texto, como o Facebook e o WhatsApp, já não é raro ver carros em ziguezague nas ruas, mesmo que os motoristas não tenham bebido.

De acordo com a legislação brasileira de trânsito, usar o celular enquanto dirige é proibido, mesmo que se esteja utilizando fones de ouvido que permitam deixar as mãos livres. Essa determinação faz parte do artigo 252 e pode ser encontrada no código de trânsito brasileiro. A penalidade para quem desrespeita essa lei atualmente é uma multa e infração considerada média, o que significa 4 pontos na carteira.

Se for dirigir, respeite o trânsito, respeite a vida, NÃO use o celular!

CNH POPULAR: Um novo conceito em educação no trânsito.

Divulgaremos em breve a próxima cidade que receberá o Programa. Aguarde e nos acompanhe, o CNH Popular chegará até você.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®