Nesse momento de emergência de saúde pública todo cuidado é pouco, devemos estar atentos e evitar hábitos básicos, como aperto de mãos, abraços e tapinhas no ombro. Hoje, manter o distanciamento é necessário e isso se aplica também para os veículos.

A recomendação é que você não saia de casa, mas caso precise usar o carro é recomendado que tome os cuidados a seguir: 

  1. Não pegue ou dê carona! Assim como você não deve chamar colegas para sua casa, evite pessoas diferentes em seu carro.
  2. O uso da máscara não é obrigatório, porém também é recomendado dentro do automóvel.
  3. A higienização do veículo é essencial, limpe as principais áreas de contato do veículo com álcool isopropílico ou água e sabão neutro. Borrife com a mistura de água e sabão ou álcool para umedecer todas as áreas do veículo, e em seguida, esfregue bem com um pano, porque o vírus não resiste ao atrito com o tecido.
  4. Mantenha as janelas do carro abertas, para que o interior do carro fique arejado e com o ar externo circulando, principalmente, se algum dos integrantes estiver com sintomas de gripe.
  5. Por fim, não leve as mãos ao rosto. Apesar de limpo, as roupas e outras partes do corpo podem ter sido infectadas no ambiente externo e passar para o seu organismo através do olho, nariz e boca. 

Estamos vivendo um momento único, mas seguindo as recomendações necessárias logo isso irá melhorar!

PROGRAMA CNH POPULAR

Desde 2011 promovendo educação no trânsito

Iniciativa privada de responsabilidade social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *