Bebeu? Não dirija!

Você já deve estar cansado de ouvir falar de álcool e direção não combinam, que são grandes causadores de acidentes e mortes no trânsito e consequentemente se tornam uma combinação fatal. Mas tem gente que continua insistindo em desobedecer a lei, correr riscos e colocar a vida dos outros em risco também. Por isso, o Programa CNH Popular vem mais uma vez lembrar a você:

Qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, comprometendo plenas condições para dirigir, que exige pensamento rápido e muita atenção.

É proibido dirigir sob a influência de álcool. Qualquer ato contra a lei poderá acarretar multa, suspensão do direito de dirigir, a habilitação recolhida, veículo retido e/ou detenção de 6 meses a 3 anos. A lei é muito clara: nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue é permitido. Se arriscar a sofrer as penalidades previstas em lei e colocar sua própria vida e a de outros em risco é intransigência.

Vai sair pra se divertir? Não transforme a diversão em tragédia. Escolha um condutor que não vá beber – o “motorista da vez”, chame um táxi ou utilize algum dos aplicativos disponíveis para mobile (ex.: Uber).

DIVIRTA-SE. Mas respeite o trânsito.

Valorize a vida!

CNH POPULAR – informação por um trânsito seguro!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®