Ruídos são um dos sinais para indicar que há algum problema. Fique atento a barulhos fora do normal e de onde eles vêm. Os mais comuns vem de falhas no automóvel. Veja as mais comuns:

Quando você passa por um quebra-mola ou buraco na estrada e ouve um barulho incomum, isso pode indicar problemas no amortecedores. Trepidações e perda de instabilidade também são sinais de que é preciso fazer um reparo. Fique alerta e busque um profissional.

No caso do barulho vir das rodas, fique atento, observe se existe algum defeito. Detalhes como os pneus estarem ovalados, desgastes irregulares na bandagem, caroços ou bolhas podem ser sinais de que você precisa fazer uma revisão no pneu. 

Constantes ruídos o ar- condicionado está em funcionamento pode significar complicações no compressor dele. Alguns dos possíveis problemas podem incluir a tubulação de gás estar em atrito com os demais componentes, excesso de gás e falta de torque no compressor. 

Mesmo que não existe problemas na ventoinha, a falta de água pode sim superaquecer

o motor e danificá-lo, assim como a bomba d’água. O ideal é que haja uma verificação frequente para que o motor não funda. 

Ao verificar a água do radiador é necessário tomar cuidado, se o reservatório estiver seco, é preciso que desligue o carro e aguarde 15 min antes de adicionar água. Caso contrário, a pressão pode lançar água quente e causar queimaduras sérias. 

Pode acontecer de realmente você fundir o motor, nesse caso o barulho de várias peças batendo umas com as outras. Esse é um caso extremo e o custo será altíssima para consertar. 

Tome as devidas precauções indicadas acima e nos demais artigos do nosso blog. Evite situações difíceis e mantenha a qualidade para maior vida útil do seu veículo.

PROGRAMA CNH POPULAR

Desde 2011 promovendo educação no trânsito.

Iniciativa Privada de Responsabilidade Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *