Os estudiosos de segurança no trânsito falam em um tripé composto por MOTORISTAS, AUTOMÓVEIS e VIAS. Quando um dos três vai mal, as chances de acontecer mais acidentes e mortes no tráfego aumentam potencialmente.

Os números de acidentes e mortes nas estradas e ruas do Brasil evidenciam que ainda não temos uma cultura de segurança. Infelizmente, comportamentos inadequados são as principais causas dos acidentes. De acordo com os especialistas, o Brasil consegue estar mal nos três pontos, mas em especial no mais importante o fator humano.

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que praticamente 90% dos acidentes são causados por fator humano. Se você analisar, 100% deles são. Mesmo naqueles em que a rodovia tem falhas de sinalização ou de pavimentação, que correspondem a 5%, cada motorista, vendo essa situação, tem de reduzir a velocidade e se adequar às condições que a via oferece a fim de preservar sua integridade.

Isso explica o porquê  de o PROGRAMA CNH POPULAR® sempre ressaltar a importância da educação do trânsito e da formação dos novos motoristas, reforçando sempre as responsabilidades e promovendo um INOVADOR E ÚNICO CONCEITO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)


PROGRAMA CNH POPULAR® – Conscientizando e educando para um trânsito mais humano!

Iniciativa Privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *