90% dos acidentes são causados por fator humano, aponta Organização Mundial da Saúde

Os estudiosos de segurança no trânsito falam em um tripé composto por MOTORISTAS, AUTOMÓVEIS e VIAS. Quando um dos três vai mal, as chances de acontecer mais acidentes e mortes no tráfego aumentam potencialmente.

Os números de acidentes e mortes nas estradas e ruas do Brasil evidenciam que ainda não temos uma cultura de segurança. Infelizmente, comportamentos inadequados são as principais causas dos acidentes. De acordo com os especialistas, o Brasil consegue estar mal nos três pontos, mas em especial no mais importante o fator humano.

Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que praticamente 90% dos acidentes são causados por fator humano. Se você analisar, 100% deles são. Mesmo naqueles em que a rodovia tem falhas de sinalização ou de pavimentação, que correspondem a 5%, cada motorista, vendo essa situação, tem de reduzir a velocidade e se adequar às condições que a via oferece a fim de preservar sua integridade.

Isso explica o porquê  de o PROGRAMA CNH POPULAR® sempre ressaltar a importância da educação do trânsito e da formação dos novos motoristas, reforçando sempre as responsabilidades e promovendo um INOVADOR E ÚNICO CONCEITO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)


PROGRAMA CNH POPULAR® – Conscientizando e educando para um trânsito mais humano!

Iniciativa Privada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

POP Contato

Central Programa CNH Popular 

Avenida Nicomedes Alves dos Santos, 1205 – Sala 103 
Bairro: Morada da Colina, Uberlândia – Minas Gerais
CEP 38400-142 – Telefone – (34) 32319257

POP Mídia Social

® Copyright 2006 - 2020 Programa CNH Popular®