Nos últimos tempos, você tem reparado que o seu combustível está acabando mais rápido e não sabe o motivo? Separamos para você algumas dicas para te ajudar a resolver essa questão e economizar.

Troca de marchas
Procure respeitar as trocas de marchas, sempre faça na rotação correta mantendo o giro do motor compatível com a marcha escolhida.

Manutenção
Fazer a manutenção do veículo regularmente evita que o motor gaste mais combustível que o necessário, é importante também, sempre que preciso, trocar os filtros de ar, de óleo, de combustível e fazer a substituição das velas.

Uso do ar-condicionado
O uso ar condicionado é operado pelo motor, por isso está ligado ao consumo de combustível. Carros com menor cilindrada gastam mais com o ar ligado. Por isso, diminua o uso do ar e utilize apenas quando necessário..

Peso no carro
Levar muito peso no carro influencia no consumo de combustível. Cargas acima de 10 kg já aumentam o consumo, já que o motor terá que fazer mais força para colocar o veículo em movimento. Evite levar grandes cargas no carro, ande somente com o necessário. 

Velocidade constante
O trânsito conturbado das cidades contribuem para que o combustível seja consumido mais rápido, já que é muito comum andar e parar a todo momento. As acelerações e freadas forçam  mais do motor e aumentam o consumo de combustível.

Deixar o carro no ponto morto em descidas
Apesar de muitos acreditarem que é econômico, deixar o carro em ponto morto não é recomendado por uma questão de segurança. Nesse caso, a dica é deixar o carro engatado na marcha mais alta, mesmo sem acelerar, e utilizar as dicas acima para realmente economizar o combustível. 

PROGRAMA CNH POPULAR

Desde 2011 promovendo educação no trânsito

Iniciativa Privada de Responsabilidade Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *