Se você está prestes a fazer o seu exame de direção deixamos aqui algumas dicas e recomendações para alcançar a sua liberdade!

Estar devidamente preparado

Quando se fala em Exame de Direção, não tenha pressa. Leve o tempo que for preciso para treinar e aprender corretamente a dirigir. Preste atenção nas explicações que o seu instrutor dará sobre o exame e esteja preparado para cada exigência.

Procurar profissionais qualificados  

Se você ainda não fez o Exame porque não se matriculou em uma autoescola, atente-se a qualidade da CFC. Um bom instrutor fará uma grande diferença no seu aprendizado e, consequentemente, na hora de você realizar o Exame final. 

Treinar os pontos fracos 

Todos temos pontos fracos e na hora de dirigir não é diferente. Foque em treinar as manobras que você tem mais dificuldade, seja cuidadoso e fuja dos vícios. Um hábito ruim é tão fácil de criar quanto um bom, por isso TREINE!

Confiança pessoal 

Você já fez todas as aulas, todas as manobras mais de uma vez e seu instrutor afirma que está apto para dirigir. Então, não há motivos para duvidar ou ficar ansioso. Mantenha a calma e mentalize todas as vezes em que dirigiu e tudo correu bem. Uma boa noite de solo no dia anterior também é essencial, esteja descansado e logo estará com a sua carteira nas mãos!

PROGRAMA CNH POPULAR

Desde 2011 promovendo educação no trânsito

Iniciativa Privada de Responsabilidade Social

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *