Notícia
Voltar...

Matéria sobre o CNH POPULAR na rede Globo - Site G1 - Matrículas Uberlândia-MG!

O programa de popularização da Carteira Nacional de Habilitação, CNH Popular, acontece anualmente em vários municípios brasileiros e, neste fim de semana, as ações ocorrerão em  Uberlândia, na 5ª edição. Os agendamentos para a sessão de matrículas podem ser feitos na autoescola Silvana, do Terminal Central, neste sábado (19) e no domingo (20).

Segundo o diretor do programa de iniciativa privada, Roberto de Sá Júnior, o objetivo do projeto é popularizar a aquisição do documento. “Esse trabalho acontece em várias cidades brasileiras a fim de democratizar o direito à carteira de motorista, levar esse benefício às pessoas de forma mais acessível, incentivando a importância de ser habilitado. Há dados que comprovam que brasileiros com CNH têm até 50% mais oportunidades de trabalho, por exemplo”, justificou.

Os interessados devem ter 18 anos, alfabetizados e comprovar residência em Uberlândia. O programa não segmenta os selecionados por classe social e faixa salarial, mas conforme quantidade de vagas disponíveis para cada cidade. O número de vagas não foi informado, mas a diretoria disse que cerca de 5 mil usuários da região de Uberlândia já foram beneficiados pelo programa.

Os agendamentos para participar do programa podem ser feitos pelo site do Programa ou nos centros de formação de condutores credenciados. As matrículas pela internet para a edição em Uberlândia se esgotaram, porém ainda podem ser feitas na loja 116 do Terminal Central, no sábado e domingo. (Confira horários abaixo)

Programa CNH Popular vai para a quinta edição em Uberlândia (Foto: Divulgação/Programa CNH Popular)Ações do programa abrangem palestras para conscientização no trânsito e condições especiais de pagamento aos condutores (Foto: Divulgação/Programa CNH Popular)

Ainda de acordo com Roberto de Sá, o programa garante condições especiais de pagamento aos participantes e auxilia na preparação dos candidatos. “Nossos consultores realizam palestras sobre conscientização no trânsito, a importância do documento, quais as condições oferecidas e como funciona todo o processo, curso de legislação e a prova prática, de tal forma que a pessoa vai mais preparada e conscientizada tirar a carteira”.

O “CNH Popular” contempla todas as categorias. Nesta edição em especial, o foco das matrículas será voltado às categorias iniciais A e B (motocicletas e carros).

Matrículas
Sábado - 19/03
Domingo - 20/03

Horário de sessões para matrículas:
9h – 10h30 – 12h – 13h30 – 15h – 16h30
Obs: A organização orienta aos candidatos chegarem sempre de 15 a 30 minutos antes de cada entrada. Devem ser apresentados CPF e RG.

Local de Atendimento:
Autoescola Silvana
Avenida João Pinheiro, 1154 - Terminal Central - Loja 116

link para acesso a materia no site:

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/03/programa-cnh-popular-vai-para-quinta-edicao-em-uberlandia.html