Notícia
Voltar...

TOLERÂNCIA NO TRÂNSITO.

TOLERÂNCIA NO TRÂNSITO.

Hoje iremos falar de um assunto importantíssimo, considerado por muitos estudiosos, como a base de segurança no trânsito, que é a TOLERÂNCIA.

O trânsito é um ambiente coletivo. Todos que dele fazem parte são responsáveis pela segurança. É por isso que AS DECISÕES E ATITUDES DE CADA UM NÃO SÃO INDIVIDUAIS: elas refletem sobre todos os outros que também circulam pelas rodovias e vias urbanas, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O objetivo é chamar a atenção para os pequenos atos que podem mudar o percurso de muitas histórias. Queremos alertar que a boa convivência no trânsito acontece principalmente quando há respeito e compreensão. Temos que ter a consciência que o trânsito é feito de pessoas como nós, pais, mães, filhos, enfim, famílias, que estão ali com a necessidade de se locomover.

A educação e a paciência fazem parte destes ensinamentos nas situações cotidianas e básicas, como dar uma seta, ceder uma passagem, não andar acima da velocidade da via, respeitar os pedestres, não usar celular ao volante, etc. Quando algúem te fechar, por exemplo, não tente ‘competir’ com ele, fazendo o mesmo erro ou pior, as vezes sua atitude pode custar uma vida. Veja a situação como se fosse uma pessoa que ainda não pensa como você e não teve uma boa formação de educação de trânsito. Isto é exercer a tolerância.

Fundamentar a educação de trânsito em valores é um desafio; um compromisso a ser assumido por todos os profissionais da área. Por este motivo, nós do PROGRAMA CNH POPULAR®, estamos sempre engajados e focados na importância da formação dos novos motoristas, reforçando sempre as responsabilidades e promovendo um INOVADOR E ÚNICO CONCEITO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO - 18 A 25 DE SETEMBRO
Nós Somos o Trânsito!

PROGRAMA CNH POPULAR® 
Conscientizando e educando para um trânsito mais humano!

Iniciativa Privada.