Notícia
Voltar...

FURTOS E ASSALTOS NO TRÂNSITO!

FURTOS E ASSALTOS NO TRÂNSITO!

Com o aumento da violência nas cidades, dirigir por lugares desconhecidos, ficar parado no sinal por muito tempo e, até mesmo fazer o caminho de cassa para o trabalho pode ser uma grande dificuldade para muitas pessoas, pois estamos vivendo em tempos que todo cuidado tem sido pouco.

Ainda que seja difícil escapar do perigo, é possível tomar atitudes fáceis para se precaver e evitar situações de risco e aumentar sua segurança no trânsito. O Programa Cnh Popular separou 6 dicas para melhorar sua atenção e segurança no trânsito.

1 – Cuidados antes de Sair
Ao entrar no veículo, antes de encarar o trânsito, verifique se as travas do carro estão ativadas. Nem sempre o perigo está em alguém armado, então portas trancadas podem evitar que o assaltante tente abrir o veículo e leve algum pertence.

2 – Diminua a Visibilidade
Janelas fechadas e películas protetoras ajudam a diminuir a visibilidade interna do carro.
Ao planejar um assalto, o assaltante prefere não correr tantos riscos, assim, dificultar a visão se é homem ou mulher, se está sozinho ou acompanhado pode diminuir suas chances de ser o alvo.

3 – Fique atento ao trânsito
Quando estiver dirigindo, não só no momento de parar no sinal, evite conversar com os passageiros, ouvir música alta, falar ao celular ou, no caso das mulheres, se maquiar. Além de não ser permitido, estar distraído pode lhe tornar um alvo fácil para o bandido.

4 – Não chame atenção
Celular, tablets, computadores à mostra, bolsa em cima do banco e outros objetos de valor expostos, podem chamar a atenção de quem passa do lado do carro, portanto devem estar sempre escondidos, para que não despertem o interesse de alguém mal intencionado.

5 – Cuidado ao sair do carro
Ao sair do veículo, em lugar público e aberto, verifique ao redor para notar se parou em um local iluminado e se não existem pessoas suspeitas ao seu redor.

6 – Nunca reaja
Se mesmo com todos esses cuidados, infelizmente ocorrer um assalto, nunca reaja. Normalmente o foco do assaltante é apenas nos pertences, por isso, colabore para não ocorrer uma tragédia maior.

Mantenha a atenção sempre e em caso de suspeita de assalto ou furto ligue 190 e contate a polícia imediatamente!

Para essa e mais informações e novidades sobre o trânsito acesse nosso site: http://www.programacnhpopular.com.br/cnh-popular.html 
ou baixe nosso aplicativo curiosidades e novidades no trânsito:https://play.google.com/store/apps/details…

CNH POPULAR - informação por um trânsito mais seguro!

INICIATIVA PRIVADA.