Notícia
Voltar...

NOVA PLACA BRASILEIRA!

NOVA PLACA BRASILEIRA!

A partir de 1º de setembro, as placas de veículos brasileiros começarão a ser substituídas por um novo modelo que segue o padrão estabelecido pelo Mercosul. Aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a mudança deverá ser feita até dia 31 de dezembro de 2023, quando toda a frota de veículos nacionais deverá estar rodando com a nova identificação. O valor a ser cobrado pelas placas ainda não está definido.

Semelhante à placa utilizada na União Europeia, o modelo do padrão MercoSul terá fundo branco e faixa superior azul, onde do lado esquerdo estará a bandeira do Mercosul, no centro o país de origem e, do lado direito, a bandeira do país de origem, o estado e a cidade do veículo serão identificados pelos respectivos brasões no lado direito da placa. Não haverá mais um padrão de letras correspondente a um estado ou ao país. A cor das letras e dos números também muda: preta para veículos comuns, verde para os em teste, vermelha para os comerciais, azul para os oficiais, dourada para veículos diplomáticos e cinza para os carros de coleção.

Os fabricantes de placas serão credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e serão responsáveis pela produção, logística, gerenciamento informatizado, distribuição e estampagem das placas veiculares. O credenciamento dos fabricantes terá validade de quatro anos, podendo ser revogado a qualquer tempo, se não mantidos, no todo ou em partes, os requisitos exigidos para o credenciamento.

Fique por dentro desta e de outras informações através de nosso site:http://www.programacnhpopular.com.br/cnh-popular.html

ou baixe o aplicativo do PROGRAMA CNH POPULAR: https://play.google.com/store/apps/details…

CNH POPULAR - acompanhando a evolução da segurança no trânsito!

INICIATIVA PRIVADA.