Notícia
Voltar...

ATENÇÃO CICLISTA!

ATENÇÃO CICLISTA!

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) publicou nesta sexta - feira (27) uma resolução que define as regras de multas para ciclistas que andarem fora das áreas permitidas. A medida começa a valer em até 180 dias. As punições já estavam previstas no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), de 1997, mas nunca foram praticadas porque não havia regulamentação de como seriam feitas.

Os ciclistas que andarem onde a circulação não é permitida, ou guiarem de “forma agressiva”, receberão multa de R$ 130,16, que é o valor da infração média. Além da multa, a bicicleta poderá ser apreendida, como um carro.

De acordo com o CTB, ciclistas não podem andar em vias de trânsito rápido, que não tem cruzamentos, nem pedalar sem as mãos e transportar peso incompatível. Quando não houver ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, o ciclista deve andar na lateral da pista, no mesmo sentido de circulação dos carros, ir na contramão pode gerar multa assim como pedalar em cima de calçadas que não há sinalização permitindo o tráfego de bicicletas.

Ciclista, lembre-se que você é peça importantíssima do trânsito e que precisa fazer sua parte cumprindo e respeitando as normas para que haja mais segurança para todos.

Acesse nosso site: http://www.programacnhpopular.com.br/cnh-popular.html ou baixe nosso aplicativo curiosidades e novidades no trânsito:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.programacnhpopular


CNH POPULAR - informação por um trânsito mais seguro!


INICIATIVA PRIVADA.