Notícia
Voltar...

BRASIL!

BRASIL!

Uma república federativa presidencialista, formada pela União, Estados, Distrito Federal e municípios, de poder atribuído a órgãos distintos e independentes, submetidos a um sistema de controle que visa garantir o cumprimento das leis e da Constituição. O Brasil é uma república porque o chefe do Estado é eleito pelo povo, por mandato. É presidencialista porque o presidente da República é chefe de Estado e também de governo. E é federativa porque há autonomia política.

É bem certo que atualmente passamos por momentos difíceis na política brasileira. Escândalos, disputas de poder acirradas, fraudes, corrupção... Opiniões divididas de um povo bravo, forte e sofredor.

Mas esta não é uma primeira ocorrência de episódios dessa natureza. Foram séculos de história que marcaram a trajetória do país, desde nossa colonização e exploração até os dias de hoje.

Nós do Programa CNH Popular viemos hoje lembrar de um grande marco na história do nosso país. Um fato ocorrido na mesma data de hoje, dia 7 de setembro, há 194 anos atrás, em 1822: A PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA.

Nós acreditamos. Somos brasileiros, e não desistimos nunca! E é por essa mesma independência que continuamos nosso trabalho em prol da população brasileira e ansiamos bravamente por um Brasil melhor!

7 de Setembro - Dia da proclamação da Independência do Brasil.
Uma homenagem do Programa CNH Popular - pela conquista da sua independência!