Notícia
Voltar...

CNH DIGITAL!

CNH DIGITAL!

Nesta última terça-feira, 25, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Com esta medida, os motoristas poderão ter o arquivo virtual da CNH por meio de um aplicativo para smartphones e poderá apresentá-lo no lugar da carteira física, e será identificado pela leitura do QRCode ou certificado digital. A carteira digital terá a mesma validade que o documento impresso que continuará sendo emitido.

Os motoristas poderão ter o arquivo virtual da CNH por meio de um aplicativo para smartphones. Para acessá-lo, será necessário se cadastrar no site do Denatran, em seguida, o cadastro deve ser ativado a partir de um link que será enviado ao e-mail do motorista, acessando-o por um aparelho onde onde deseja ter sua CNH digital. A ativação deve ser feita no aparelho em que a CNH será salva, que será protegida por uma senha. Após o registro, a CNH eletrônica é exportada para o aparelho, após a autenticação pelo Denatran por meio da assinatura digital do órgão. O sistema ainda permite o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado.

Vale lembrar que desde o último mês de maio, as habilitações tradicionais também contam com um QR code, de modo a evitar fraudes. É o futuro chegando para trazer mais segurança para os condutores e para o trânsito!

CNH POPULAR - Por um trânsito mais seguro!