Notícia
Voltar...

BEBEU? NÃO DIRIJA!

 

BEBEU? NÃO DIRIJA!

Você já deve estar cansado de ouvir falar de álcool e direção não combinam, que são grandes causadores de acidentes e mortes no trânsito e consequentemente se tornam uma combinação fatal. Mas tem gente que continua insistindo em desobedecer a lei, correr riscos e colocar a vida dos outros em risco também. Por isso, o Programa CNH Popular vem mais uma vez lembrar a você:

​

Qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, comprometendo plenas condições para dirigir, que exige pensamento rápido e muita atenção.

É proibido dirigir sob a influência de álcool. Qualquer ato contra a lei poderá acarretar multa, suspensão do direito de dirigir, a habilitação recolhida, veículo retido e/ou detenção de 6 meses a 3 anos. A lei é muito clara: nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue é permitido. Se arriscar a sofrer as penalidades previstas em lei e colocar sua própria vida e a de outros em risco é intransigência.

Vai sair pra se divertir? Não transforme a diversão em tragédia. Escolha um condutor que não vá beber - o "motorista da vez", chame um táxi ou utilize algum dos aplicativos disponíveis para mobile (ex.: Uber).

DIVIRTA-SE. Mas respeite o trânsito. Valorize a vida!

CNH POPULAR - informação por um trânsito seguro!