Notícia
Voltar...

SEXTA-FEIRA SANTA E PÁSCOA!

SEXTA-FEIRA SANTA E PÁSCOA!

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo. Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria católica, e acontece sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa.

No Brasil, esse período costuma movimentar bastante as estradas, onde os usuários aproveitam os dias de descanso no trabalho para viajar.

Se for o seu caso, é muito importante se atentar a alguns pontos para que sua viagem seja tranquila e segura tanto na ida quanto na volta de seu feriado:

Planeje a sua viagem com antecedência, observando itinerário, condições adversas de pista e tempo, além de realizar a manutenção preventiva do veículo como nível de óleo, freios, pneus que ofereçam condições de segurança.

Procure ter cuidados redobrados no início e no final de trajetos, bem como para as altas velocidades em pistas retas e em boas condições. Ao passar próximo às cidades e perímetros urbanos, redobre os cuidados e reduza a velocidade.

Lembre-se, para a segurança das crianças, utilize sempre o dispositivo de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação) de acordo com a faixa etária no banco de trás do veículo.

E nunca se esqueça, o cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.

Independente de religião, é uma data importante no Brasil e o Programa CNH Popular mais uma vez lembra a todos que o feriado é marcado por deslocamentos de famílias inteiras para visitar parentes em diversas regiões e também para participar de festas religiosas. Por esse motivo, devido ao grande fluxo nas estradas, todo cuidado é pouco.

Aproveite o feriado. Boa viagem, bom descanso e boa Páscoa a todos!

CNH POPULAR - por maior consciência no trânsito.